O SEBRAE apresentou, com base no CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) dados importantes sobre as Micro e Pequenas Empresas estabelecidas no Brasil. São segmentos empresariais importantes para a economia do país, desde serviços, comércios e indústrias, contribuindo para a geração de empregos, pois são responsáveis por 60% dos quase 100 milhões de empregos existentes no país.

Muitos empreendedores iniciam seu negócio e acabam esquecendo que precisam dar atenção às informações necessárias ao seu segmento, às quais fazem toda diferença. "Nenhum navegador sai para o alto mar sem um bom planejamento". Empreender em nosso país, não tem sido fácil, e mesmo com várias adversidades, esse segmento gera empregos e ajuda a reduzir as desigualdades sociais.

Outro detalhe importante das Micro e Pequenas Empresas, é a geração em número elevado de empregos, contribuindo muito para a economia nacional pois destaca-se em relação ao PIB (Produto Interno Bruto Brasileiro), que tem 20% representado pelas micro e pequenas empresas.

Em meio a esta dificuldade e alta exigência do mercado, as micro e pequenas empresas acabam aparecendo como uma alternativa diferencial, sobretudo para aqueles desempregados. 

É interessante saber que, conforme os indicadores do governo brasileiro, o faturamento dessas empresas vem crescendo acima do ritmo médio da economia do país.

Você tem uma ideia para um novo negócio empreendedor? Possui muitas dúvidas ? Para participar desse setor em expansão no Brasil, você precisa ter uma ótima gestão do negócio, de forma simples e objetiva, que possa demonstrar a real situação financeira e patrimonial para prosperar com segurança. Não sabe como fazer isso? Que tal conhecer as soluções do Escritorio Contábil Zimmermann ... venha nos visitar !